Sendo um dos sistemas mais populares no mercado internacional, o Shopify é uma ferramenta de gestão para lojas e negócios virtuais.
Ele conta com diversas vantagens para auxiliar o empreendedor a organizar, gerenciar e entender tudo o que se passa em seu negócio, contando com diferenciais que vão de administrativos à análise de público.
Ela foi criada justamente para suprir a necessidade de um sistema que realmente ajudasse na criação e manutenção de um e-commerce, visto que anterior a 2006, nem sequer existia algo parecido.
Vamos conferir uma das, se não a melhor ferramenta para aqueles que desejam embarcar em um comércio eletrônico. Aproveite e Boa Leitura!

O que é Shopify?
Shopify é uma ferramenta voltada para a facilitação e-Commerce que existe no mercado desde 2006.
Seu objetivo é oferecer todos os recursos de maneira simples e acessível para aqueles que desejam possuir uma loja virtual. Ela é muito utilizada na realização de dropshipping pelas suas ferramentas de gestão de recursos dentro da loja.
Foi criada pelos canadenses Tobias Lütke, Daniel Weinandd e Scott Lake, já que os mesmos almejavam criar uma loja online para vender equipamentos de snowboard. Entretanto, eles nunca atingiam o resultado esperado, uma vez que as plataformas do ano de 2004 não ofereciam os recursos necessários para alcançarem seus objetivos.
Por conta da frustração em relação ao jeito que o mercado abordava loja virtual, eles decidiram criar a própria ferramenta para suprir esta necessidade. Após dois anos de planejamento, o Shopify finalmente foi lançado.

O Shopify se adequa a você
Este sistema conta com diversos recursos para o auxílio e otimização do seu negócio. Indo desde ferramentas que comtemplam toda a parte administrativa até o layout do site, ele se adapta perfeitamente ao tipo de negócio que você está exercendo.
A plataforma oferece um período de testes que varia de 14 a 90 dias, conforme suas promoções. Isso permite que compradores em potencial possam experimentar e colocar na balança se o que o produto oferece é adequado para suas empresas.
A estrutura do Shopify conta com habilitação para todos os tipos de negócios que se pode imaginar. Ela disponibiliza mais de 100 modelos de loja virtual para que você escolha o melhor layout para o seu negócio.
Ela também pode se integrar ao Google Analytics para fazer a monitoria constante do número de estoque e da quantidade de interessados no produto durante o dia. Outra integração possível é com o Facebook, possibilitando o compartilhamento do que você está a oferecer.
O serviço é totalmente pago, oferecido no pacote de entrada por 29 dólares mensais. A mensalidade do pacote intermediário sai por $79 e o avançado por $299.
Vantagens e Desvantagens
Para você que almeja adquirir o sistema do Shopify, é necessário ter em mente os prós e contras antes de adquiri-lo, visto que é uma plataforma totalmente paga. Pondere a respeito e utilize o período de testes para saber se você realmente precisa da ferramenta.
As vantagens de se trabalhar com Shopify são:
- Não é necessário conhecimento técnico para iniciar.
- Integração com ERPs.
- Suporte disponível.
- Gerenciador de produtos, preços e clientes.
- Modelos de lojas Virtuais.
- Cálculo de Frete.
- Personalização como Venda por Grade.
Além de todas aqui citadas, o Shopify também conta com todos os recursos para você que almeja trabalhar com dropshipping. Tudo com praticidade e acessibilidade, sem a necessidade de ficar buscando o que se necessita toda hora pela internet.
Já como desvantagens, o Shopify apresenta:
- Apesar de oferecer estratégias SEO, os diretórios utilizados podem prejudicar a busca da página na web.
- Não oferece hospedagem para a utilização de domínios próprios.
- Se você trabalha com mercado internacional, a ferramenta não disponibiliza de recurso multilíngue.
Além disso, os aplicativos oferecidos dentro da plataforma são pagos. Vale ressaltar que todo o valor cobrado pelo Shopify será em dólar, então, cabe a você colocar na balança e averiguar quais decisões serão melhores para o seu projeto.
E aliás, o que é Dropshipping?
Dropishipping é um modelo de e-commerce que vem se tornando muito forte nos últimos anos.
Apesar de não ser algo inovador, visto que é uma prática realizada na china há mais ou menos 10 anos, este método consiste em revender produtos sem sequer comprar mercadorias ou precisar de um estoque.
Está é uma forma mais simples de se manter um canal de vendas por meio virtual, já que ele permite que você possua uma boa variedade de produtos e nem precise se preocupar com a infraestrutura ou as entregas.
E, para quem é esta plataforma?
O Shopify é uma ferramenta para quem procura por maior produtividade e otimização de resultados dentro de seus negócios virtuais.
Também é uma boa para quem não possui uma equipe extensa que consiga cuidar de todas as demandas. Ou ainda para aqueles que tem dificuldade para gerenciar as diversas tarefas de um e-Commerce.
O conjunto da obra
Por todo seu conjunto, não é à toa que o Shopify se popularizou tanto no mercado de e-commerce.
Se você busca praticidade, qualidade e exclusividade para seu negócio, esta ferramenta pode ser uma mão na roda se estiver disposto a arcar com os custos e driblar alguns inconvenientes que ela ainda apresenta.
Agora que você aprendeu o que é e como o Shopify funciona, se ficou alguma dúvida fique à vontade para deixar seus comentários abaixo.

APRENDA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET TRABALHANDO EM CASA.
11 formas comprovadas em 2020.
0 Comentários