Sendo um dos sistemas mais populares no mercado internacional, o Shopify é uma ferramenta de gestão para lojas e negócios virtuais.

Ele conta com diversas vantagens para auxiliar o empreendedor a organizar, gerenciar e entender tudo o que se passa em seu negócio, contando com diferenciais que vão de administrativos à análise de público.

Ela foi criada justamente para suprir a necessidade de um sistema que realmente ajudasse na criação e manutenção de um e-commerce, visto que anterior a 2006, nem sequer existia algo parecido.

Vamos conferir uma das, se não a melhor ferramenta para aqueles que desejam embarcar em um comércio eletrônico. Aproveite e Boa Leitura!

O que é Shopify?

Shopify é uma ferramenta voltada para a facilitação e-Commerce que existe no mercado desde 2006.

Seu objetivo é oferecer todos os recursos de maneira simples e acessível para aqueles que desejam possuir uma loja virtual. Ela é muito utilizada na realização de dropshipping pelas suas ferramentas de gestão de recursos dentro da loja.

Foi criada pelos canadenses Tobias Lütke, Daniel Weinandd e Scott Lake, já que os mesmos almejavam criar uma loja online para vender equipamentos de snowboard. Entretanto, eles nunca atingiam o resultado esperado, uma vez que as plataformas do ano de 2004 não ofereciam os recursos necessários para alcançarem seus objetivos.

Por conta da frustração em relação ao jeito que o mercado abordava loja virtual, eles decidiram criar a própria ferramenta para suprir esta necessidade. Após dois anos de planejamento, o Shopify finalmente foi lançado.

O Shopify se adequa a você

Este sistema conta com diversos recursos para o auxílio e otimização do seu negócio. Indo desde ferramentas que comtemplam toda a parte administrativa até o layout do site, ele se adapta perfeitamente ao tipo de negócio que você está exercendo.

A plataforma oferece um período de testes que varia de 14 a 90 dias, conforme suas promoções. Isso permite que compradores em potencial possam experimentar e colocar na balança se o que o produto oferece é adequado para suas empresas.

A estrutura do Shopify conta com habilitação para todos os tipos de negócios que se pode imaginar. Ela disponibiliza mais de 100 modelos de loja virtual para que você escolha o melhor layout para o seu negócio.

Ela também pode se integrar ao Google Analytics para fazer a monitoria constante do número de estoque e da quantidade de interessados no produto durante o dia. Outra integração possível é com o Facebook, possibilitando o compartilhamento do que você está a oferecer.

O serviço é totalmente pago, oferecido no pacote de entrada por 29 dólares mensais. A mensalidade do pacote intermediário sai por $79 e o avançado por $299.

Vantagens e Desvantagens

Para você que almeja adquirir o sistema do Shopify, é necessário ter em mente os prós e contras antes de adquiri-lo, visto que é uma plataforma totalmente paga. Pondere a respeito e utilize o período de testes para saber se você realmente precisa da ferramenta.

As vantagens de se trabalhar com Shopify são:

  • Não é necessário conhecimento técnico para iniciar.
  • Integração com ERPs.
  • Suporte disponível.
  • Gerenciador de produtos, preços e clientes.
  • Modelos de lojas Virtuais.
  • Cálculo de Frete.
  • Personalização como Venda por Grade.

Além de todas aqui citadas, o Shopify também conta com todos os recursos para você que almeja trabalhar com dropshipping. Tudo com praticidade e acessibilidade, sem a necessidade de ficar buscando o que se necessita toda hora pela internet.

Já como desvantagens, o Shopify apresenta:

  • Apesar de oferecer estratégias SEO, os diretórios utilizados podem prejudicar a busca da página na web.
  • Não oferece hospedagem para a utilização de domínios próprios.
  • Se você trabalha com mercado internacional, a ferramenta não disponibiliza de recurso multilíngue.

Além disso, os aplicativos oferecidos dentro da plataforma são pagos. Vale ressaltar que todo o valor cobrado pelo Shopify será em dólar, então, cabe a você colocar na balança e averiguar quais decisões serão melhores para o seu projeto.

E aliás, o que é Dropshipping?

Dropishipping é um modelo de e-commerce que vem se tornando muito forte nos últimos anos.

Apesar de não ser algo inovador, visto que é uma prática realizada na china há mais ou menos 10 anos, este método consiste em revender produtos sem sequer comprar mercadorias ou precisar de um estoque.

Está é uma forma mais simples de se manter um canal de vendas por meio virtual, já que ele permite que você possua uma boa variedade de produtos e nem precise se preocupar com a infraestrutura ou as entregas.

E, para quem é esta plataforma?

O Shopify é uma ferramenta para quem procura por maior produtividade e otimização de resultados dentro de seus negócios virtuais.

Também é uma boa para quem não possui uma equipe extensa que consiga cuidar de todas as demandas. Ou ainda para aqueles que tem dificuldade para gerenciar as diversas tarefas de um e-Commerce.

O conjunto da obra

Por todo seu conjunto, não é à toa que o Shopify se popularizou tanto no mercado de e-commerce.

Se você busca praticidade, qualidade e exclusividade para seu negócio, esta ferramenta pode ser uma mão na roda se estiver disposto a arcar com os custos e driblar alguns inconvenientes que ela ainda apresenta.

Agora que você aprendeu o que é e como o Shopify funciona, se ficou alguma dúvida fique à vontade para deixar seus comentários abaixo.

APRENDA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET TRABALHANDO EM CASA.

APRENDA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET TRABALHANDO EM CASA.

11 formas comprovadas em 2020.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Augusto Ferreira
Augusto Ferreira

Engenheiro Eletricista e empreendedor digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.